QUAL É A SUA DOENÇA?

sábado, 29 de maio de 2010

WAGNER MONTES

Amiga Mariangela, Agradeço o seu contato. Envie cópia deste e-mail para a Comissão de Saúde da ALERJ, para sugerir um projeto de lei semelhante ao já existente sobre os medicamentos de HIV distribuidos gratuitamente, por hora, sugiro que entre em contato com a Defensoria Pública de sua região para obter judicialmente a medicação. Atenciosamente Deputado WAGNER MONTES

14 comentários:

  1. MARIANGELA; WAGNER ESPERAMOS A SUA AJUDA, EXISTEM PESSOAS QUE Ñ TEM CONDIÇÕES DE COMPRAR SEUS REMÉDIOS, PQ SÃO PAIS E MÃES DE FAMÍLIA, E AINDA DE SE ENCONTRAREM DOENTES, Ñ CONSEGUIR AS SUAS APOSENTADORIA, O SUS NUNCA TEM OS REMÉDIOS QUE NÓS PRECISAMOS, POR FAVOR NÓS AJUDEM OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Meu nome é Leticia, sou natural do RN, mas vou muito ao Rio de Janeiro porque tenho vários parentes que moram no Município do Rio de Janeiro e alguns que moram no Município de Nova Friburgo. Sou portadora de diabetes melito tipo 1, que é uma doença auto-imune bastante complicada e cujo tratamento é muito caro. Necessito de insulina, vitamina do Complexo B, vitamina C, remédio para combater colesterol alto, remédio para controle de pressão arterial, trental 400 mg para circulação, insumos para controle da glicemia, como por exemplo, materiais para bomba de insulina (cateteres, reservatórios de insulina, gazes, material de assepsia, pomadas para colocação no local onde entra o cateter levando insulina para o organismo etc. etc.). Até agora tive condições financeiras para manter o uso da bomba, a uma, porque trabalhava no setor de gestão do serviço público, mas como não sou concursada estou prestes a me desligar do meu atual emprego, a duas, porque meus parentes principalmente os que residem em Natal, mesmo com alguma dificuldade, sempre me ajudaram a comprar os medicamentos e insumos para controlar a doencça auto-imune que desenvolvi desde a adolescência. Portanto, acho que uma lei que viesse a fornecer todo o material necessário para nós diabéticos seria de suma importância. Não tenho outras doenças auto-imune, mas só o DM tipo 1 por si só consome uma enorme parcela de dinheiro. Leticia

    ResponderExcluir
  3. MEU NOME É CIDA CHAVES, TENHO LÚPUS, TOMO METICORTEM 20 mg DISFOSFATO DE CLOROQUINA 150mg, ESTOU PRECISANDO DE UM ORTOPEDISTA E FAZER CINTOGRAFIA DE TIRÓIDE QUE ATÉ HJ Ñ CONDEGUIR MARCAR PELO SUS, TENHO DIABETE USO MELFORMINA 500mg E LEVOIDE 50mg PRA TIRÓIDE OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  4. meu nome e elisandre tenho lupos e fibromiogia e atendinite no ombro direito.eu difostato cloroquina,predizona,amitriptilin.ass infatil..obrigada pela oportunidade de falar sobre o assunto..abraço a todoss..

    ResponderExcluir
  5. me chamo aldeni estou com o tratamento de lupos parado desde q perdi minha filha precisava de algum especialista reumato e dermato proximo de minha casa moro em itapecerica da serra- devido a tudo isso perdi minha vaga no hc,e como tomei cloroquina muitos anos causou retinopatia lupica preciso de um ofitalmo e um cadio.por favor qualquer resposta me envie por email aldenysouza@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. desculpem mas esta foto é de minha filha que perdi há 11 meses e luto por justiça,foi assassinada indo para seu trabalho era funcionaria publica deste municipio e o crime esta impune até agora.

    ResponderExcluir
  7. olá!!! Sou portadora de LES com acometimento renal, cutâneo e articular. Acompanho no HC DE SÃO PAULO há mais ou menos 10 anos, desde o diagnóstico tenho passado por crises fortíssimas. Nestes 10 anos engordei 30 quilos por conta dos corticóides, fiquei mais ou menos 2 anos e meio com uma urticária vasculite q se tornou crônica pq todo medicamento q era inserido no tratamento me dava reação...sofri mto!!!! era internação atrás de internação...processo mto doloroso psicologicamente. Hoje graças a Deus e aos médicos do HC estou bem, o LES está controlado,já perdi 30 quilos, toda medicação eu pego no HC de São Paulo mesmo, recebo em casa!!! minhas medicações são de auto custo e se não fosse o beneficio da medicação "gratuita" acho q hoje mnha familia estaria totalmente desestruturada financeiramente.

    ResponderExcluir
  8. BETH VIDA
    CADA PESSOA ENCONTRA SEU MODO DE LIDAR COM DOENÇAS SEM CURA E TE PARANENIZO PELA SUA VONTADE DE AJUDAR MESMO PRECISANDO DE AJUDA...
    DEUS COM QUE SUA LUTA SE TRANSFORME EM CONQUISTA E SABE QUE PODE CONTAR COMIGO AMIGA
    BJS

    ResponderExcluir
  9. OI MARI , EU , ROSE TD BEM ? AMIGA DO KUT ! SERIA MARAVILHOSO Q NMÓS Q NAO TEMOS CONDIÇOES DE FAZER O TRATAMENTO TER ESSE TIPO DE AJUDA , EU POR EXEMPLO PRECISO IR AO REUMATO E NAO ESTOU CONSEGUINDO EM HOSPITAL NENHUM , COMECEI NO SERVIDORES MAS O MEDICI MUDOU DE HORARIO EU TAVA TRABalhando , nao podia , espero ter ajuda nesse sentido tmb , nao sei p/ onde ir !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Sr.Deputado
    Eu resido na cidade de Curitiba, sou portadora de D.M.T.C. - Doença Mista do Tecido Conjuntivo, sobreposição do LUPUS.

    Reconheço sua colaboração e interesse em ajudar nos, facilitar, inserir leis, enfim nos proporcionar os nossos DIREITOS DE CIDADÃOS. Infelizmente a nossa VIDA com essa doença é MUITO SOFRIDA, lutando para nos manter sem dores e sem atingir os órgãos, mas há muita INJUSTIÇA, a JUSTIÇA nos faz INJUSTIÇA.
    Fiquei 6 meses sem RECEBER AUX. BENEFICIO INSS
    Recorri a JUSTIÇA FEDERAL, é MUITO DEMORADO, ganhei o PROCESSO, mas só recebi 2 meses os atrasado daqui há SEIS MESES.
    MEDICAMENTOS ATÉ HOJE o PROCESSO EM ANDAMENTO.

    ENTAO A LEI OS DIREITOS EXISTEM, mas o CUMPRIMENTO é MUITO DEMORADO e INJUSTO, nós precisamos de espaço para tornar publico a nossa dificuldade com MEDICOS PERITOS , INSS , JUSTIÇA.
    Que governo é esse que FORNECE BOLSA de CESTA BASICA, GAS, AUX. IDOSO, enfim e por outro lado com nós portadores de doenças, dependentes do INSS, somos TÃO MALTRATADOS e INJUSTIÇADOS.
    ESTOU SEM PAGAMENTO. SEM CASA . SEM REMEDIO.
    NOME SUJO, PROTESTADA em virtude do INSS.
    Grata
    MARIA LUCIA BRAGAGNOLO
    luciaconsultoriarh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. sou lupica deste 93,ate 2005 trbalhava memo com reumatismo,dores no peito de vez enquanto; dor essa que nunca foi investigada,2005 houve un desastre de trem enfrente a minha casa onde foi derramado +- uns 100 mil litros de oleo diesel que respiramos durante 18 horas,invadiu meu terreno,meu esgoto,borbulhava nos ralos,nas pias;enfim deste entao,tudo no meu corpo,celebro,organismo virou uma desordem,tinha que menstruar naquela semana fatidica semana,pois sim ela nunca + veio,começei a ter alergia todos os alimentos,dores abdominais,dor de ouvido,dores de cabeça,perda de memoria,fraqueza nas pernas e braços,tremores,tendinite no braço esquerdo,bursite no direito,sangramento anal seguido de hemorroida,plaquetas altas,linfositose,leucositose,diarreia,cansaço extremo,nervos totalmente descontrolados,medo execivo ate hoje nao saio so;enfim nao ha um dia deste esse maldito acidente que nao tenha dor; hoje faço tratamento psquiatrico, o ultimo exame que fiz tem 1 mes e meio +- , e la estava alteraçoes que me jogaram + pra baixo ainda sao elas colestorol alto,linfocitose e mias algumas coisas que nao me lembro.remedios que nao posso comprar;paroxetina 40 mg por dia,rivotril 2mg 3 vezes ao dia,ibuprofeno,omeprazol,cloroquina,remedio pra hemorroida,paracetamol,losartam,polaramine ; oculos pois ja nao enxergo direito; quando ao exame recente ainda tenho que mostrar ao reumato;quanto as consultas ta + dificil ainda nao consequi o passe da fundaçao leao xii que espero ha uns 3 anos. o que ainda posso comer e muito caro,addes,creme craker,cosinhar com azeite virgem,e estou gorda;oque diz as medicas preciso de uma tomografia;+e dificil conequir.

    macastros_@hotmail.com.br



    moro em porto das caixas n 43 / itaborai
    maria aparecida silva ecastro

    ResponderExcluir
  12. Ao me levantar senti minha língua doendo um pouco e ao escovar os dentes percebi duas aftas enorme na região das amígdala, não dei importância pois sempre apareceu aftas, usei bicarbonato de sódio como sempre e sai para trabalhar, neste dia estava indo para a cidade de Campos dos Goytacazes levar o mecânico para fazer um reparo em um dos caminhões da empresa onde trabalhava como motorista. Foi uma viagem horrível, um mal estar impossível de descrever, esperei o mecânico executar a revisão no caminhão e pedi para ele dirigir pra mim pois não estava sentindo bem. Assim ele fez.
    Já não podia mais falar e tinha que ficar com uma toalha na boca pois salivava e doia muito, sem poder falar fazendo apenas gestos e ele me examinou. Passou uma medicação ( antibiótico ) Cyprus 500 mg 8/8 hrs e pediu que retornasse todos os dias seguintes ao seu consultório. Sem poder me alimentar durante 3 dias e sem dormir vi a minha vida indo embora, pois a cada dia que se passava a situação piorava. Começaram a sair erupções na pele, base avermelhada com a ponta infeccionada, fui encaminhado a uma dermatologista Draª Maria Irene para me acompanhar, usei uma sabonete que aliviou mas saia até um pouco de pele do corpo de tão forte que era a química.
    No quinto dia comecei a usar xilocaina para poder me alimentar pois já estava sentindo muita fraquesa e assim consegui a ingerir uma sopa pois não podia mastigar, minha língua ficava fora da boca e deixava a boca aberta 24 hrs e com muito medo de pegar uma infecção e assim foi até o 10º dia.
    A partir dai as aftas foram desaparecendo até que a doença se incubou no 13º dia e chegou o resultado da biópsia.
    Resultado: Compatível com: SÍNDROME DE BEHÇET, fui ao consultório médico e lá ele me passou algumas informações, nada que explicasse tal fato acontecido.
    Na época existia algo em torno de 6 casos no Brasil, fui então encaminhado a Reumatologista para da sequencia ao tratamento correto. Não me lembro dos medicamentos que usei na época e também não fui informado que teria que dar sequencia ao tratamento pois hoje sei que tratava-se de uma Doença Auto-Imune.
    Com a ajuda de Deus minha vida voltou ao normal e a doença se incubou e continuei minha vida. até.........
    O excesso de stress num corre-corre fora do normal, me começar a sentir dores nas articulações, fraquesa muscular, cansaço e muitas dores no peito e na cabeça. Continuei a trabalhar e as dores também. Procurei um outro médico Clínico e cardiologista. Lá ele pediu que contase a minha vida pra ele, detalhe por detalhe . Contei tudo que passei e ali fiquei sabendo que podia ter morrido. Não culpo os profissionais que me atenderam na época, apesar do erro tenho que agradecer.
    Além de tudo isso fiquei sabendo que estava hipertenso e com dislepsia severa, minhas taxas de colesterol e triglicerídes estavam fora do normal e fui indicado a um centro de tratamento Reumatológico em Juiz de Fora aos Cuidados do Drº Antonio Scafuto, junto com uma equipe multidisciplinar; Oftalmologista, Ortopedia, Clínico, Reumatologia e Psquiatra acompanhado de uma terapia.
    Apesar de estar afastado do trabalho desde maio de 2006, e usando muitos medicamentos ( PREDINISONA, COLCHISINA, MIOSAN E QUANDO NECESSÁRIO O IMUNE-SUPRESOR AZATIOPRINA ) para controle da doença e outros para controle da dislepsia, controle da Depressão; a sensação que tenho é que estou numa peça de teatro a espera que as cortinas se abrem que a qualquer momento a peça vai mudar e tudo pode muda na minha vida. Sei que vou conviver com isso até o fim, mas para quem passou por tudo isso sempre vai existir um por que.
    Acredito na Ciência, mas até quando? Fico me perguntando: Como o meu sistema imunológico pode me agredir e me defender ao mesmo tempo. Hoje ele só me agride e amanhã? Como será?
    Só o tempo vai me dar uma resposta.
    Agradeço aos profissionais que me acompanharam e aos que me acompanham até hoje, será uma longa caminhada mas com fé em Deus acredito que venceremos.
    Itaperuna RJ, 09 de Janeiro de 2011.

    Sebastião G. Vieira

    ResponderExcluir
  13. Boa noite.
    Desenvolvi uma doença auto-imune nos olhos.
    Fiz enucleação da esquerda.
    Faço meu tratamento no HUPE e o tratamento está sob controle.
    Deus está no controle do meu corpo e dos médicos.
    Só que preciso colocar prótese ocular e está difícil
    Apos a retirada do olho esquerdo, fui acometida de uma celulite orbitária, no qual aprofundou o espaço ocular.
    Hoje para fazer a cirurgia precisa de plástica.
    Estou orando para que um dia eu possa colocar.
    Estou vivendo esse problema desde 2004 e em 2007 foi feita a evisceração.

    Estou tomando AZATIOPRINA

    Deus abençoe a todos voce.
    Paz.

    ResponderExcluir
  14. Tengo 15 años. Nací con el VIH, mi madre falleció a causa de la infección del VIH. Y lamento que nunca haya conocido al Dr. Itua. Él pudo haber curado a mi madre por mí porque, como madre soltera, fue muy difícil para mi madre. Encontré las palabras del Dr. Itua. en línea acerca de cómo curar diferentes enfermedades en diferentes razas, como VIH / SIDA Herpes, Parkison, Copd, Epilepsia, Herpes, Herpes, Infertilidad, Síndrome de Fatiga Crónica, Fibromialgia, Diabetes Hepatitis incluso Cáncer Estaba tan emocionado pero asustado al mismo tiempo porque No he encontrado este artículo en línea y luego me puse en contacto con el Dr. Itua en el Correo drituaherbalcenter@gmail.com También converso con él sobre la aplicación +2348149277967. Me dice cómo funciona y luego le digo que quiero proceder. Le pagué tanto. rápidamente, en la oficina de correos de Colorado, recibí mi medicina a base de hierbas en 4 de 5 días hábiles, él me dio las líneas del gremio para seguir y aquí estoy viviendo de nuevo, puedo imaginar cómo Dios usa a los hombres para manifestar sus obras. Estoy escribiendo en todos los artículos en línea para difundir a Dios. trabajo de Dr Itua Herbal Medicine, es un gran hombre.

    ResponderExcluir